Dúvidas Frequentes
Criamos essa página com dúvidas frequentes relacionadas à Associação, afim de ajudar você a nos conhecer um pouco mais antes de se associar. Caso sua dúvida não esteja listada, fale com a gente através do formulário aqui na página de contato do site.
Caso sua dúvida sobre a Amubra não esteja listada abaixo, envie-nos um e-mail.
Nossa missão é buscar e trabalhar por melhorias em nossas classes, colaborando, contribuindo e nos comprometendo com cada um de nossos associados e colaboradores.
Além de dar suporte a questões profissionais e legais que muitas profissionais enfrentam, sabemos que o apoio emocional e psicológico é de extrema importância.
Conhecemos de perto todas essas situações, e essa é uma das motivações para nos colocarmos ao seu lado nessa jornada, porque juntas(os), realmente somos mais fortes!
Não! Apesar de ser denominada como Associação das Mulheres, Governantas, Cuidadoras, Domésticas, Faxineiras e Babás do Brasil, homens também podem se associar. Nossa classe, em sua maioria, é composta por mulheres, mas há muitos profissionais homens em todo o Brasil. Então, se você é homem, é muito bem vindo à família!
Sim! Todas as mulheres podem se associar.
Não é necessário que você seja Governanta, Cuidadora, Doméstica, Faxineira ou Babá para fazer parte da nossa Associação.
Você se identifica com nosso propósito e acredita que os benefícios que oferecemos são interessantes? Então a Amubra é para você!
Ao associar-se à AMUBRA você terá acesso à Suporte Técnico, Emocional e Jurídico, acesso exclusivo a Cursos, Treinamentos, Palestras, Eventos entre outros benefícios.
Além disso, sua contribuição irá colaborar com a realização de Programas e Projetos Sociais, Culturais, Educacionais, Filantrópicos e Assistenciais, aos quais você e sua família terão acesso.
Sendo uma Associação sem fins lucrativos, a contribuição das nossas Associadas é que ajuda a prover, melhorar e ampliar estes benefícios, serviços e atendimentos para um número cada vez maior de pessoas.
Sim! Assim que você se associa, já tem acesso aos benefícios. Porem é importante ressaltar que, alguns desses benefícios dependem em parte das parcerias que realizamos, como no caso de cursos e treinamentos. Mas fique tranquila! Manteremos você informada de todas as novidades!
Qualquer necessidade que você tenha, que esteja alinhada com o propósito da Associação, é só entrar em contato com a gente ok?
Nas questões trabalhistas: Carga horária abusiva, dupla função, desvio de função, abuso psicológico, abuso patronal, irregularidades na contratação, irregularidades salariais, descumprimento da lei, etc.
Nas questões pessoais: Pressão emocional, depressão, estresse, má gestão financeira, conciliar trabalho e família, dificuldades no crescimento pessoal e profissional, baixa qualidade de vida, etc.
Conhecemos as dificuldades geradas pelo desemprego e sabemos como isso impacta sua vida e da sua família.
Para tentar ajudar nessa questão, buscamos parcerias com algumas Agências de Emprego, visando a recolocação de no mercado de trabalho.
Se você está desempregada entre em contato com a gente através deste link: https://amubra.com.br/vagas-de-emprego/
Lembre-se que não podemos garantir uma vaga de emprego! Isso depende primeiro da sua capacitação e experiência profissional e da disponibilidade de vagas junto às agências que são nossas parceiras.
Também é importante ressaltar que a Amubra não é uma agência de emprego! Utilizamos nossa rede de contatos e a colaboração dos nossos parceiros para tentar ajudar quem está desempregado.
Dentro das classes que defendemos aqui na Amubra, sabemos que existem diversas questões onde profissionais da área necessitam de orientação legal, mas acabam ficando sem amparo por falta de conhecimento ou por não ter acesso a um bom advogado.
Através do nosso Departamento Jurídico, nossas Associadas tem acesso a orientação legal quando for necessário.
Disponibilizamos um formulário exclusivo aqui no site para essas questões. A Associada envia sua mensagem e nosso departamento jurídico avaliará o caso, retornando após o prazo determinado com as orientações. Se a situação exigir a contratação de um advogado, haverá uma orientação nesse sentido.